quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Planície alentejana


Este bolo foi feito a partir de uma caricatura. O aniversariante veste uma bata de trabalho e um capote alentejano. Foi deveras divertido de fazer. Todo coberto de chocopan.

Cogumelo em biscuit 2


Este foi o cogumelo que ensinei a uma amiga. Também ficou um doce.

Cogumelo em biscuit


Este foi o pote que transformei com biscuit e que aprendi com a SUPER professora Patrícia este Verão. Adoro o anão a dormir a sesta!

Fraldinha

Uma fraldinha que bordei para a sobrinha mais pequenina. O gráfico é da Precious Moments e chama-se: Prayer changes things. O picot em crochet foi com linha 12.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Toalha



Pintei esta toalha com o motivo da barra dos azulejos. Não foi uma boa ideia?

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Menina do chá

Vejam esta linda personagem saída directamente de uma obra de Jane Austen. Fiz este bolo para a minha babysinha estas férias. É uma homenagem ao seu mais recente amor - o chá preto com um gole de leite, bebido a qualquer hora do dia. Adaptei um quadro de biscuit publicado na revista argentina Bienvenidas. Ficou fantástico!! Toda a cobertura e decoração feitas com chocopan. Tudo comestível!!!!!!


Sporting


Uma das minhas mais trabalhosas produções em bolos. A equipa do Sporting! Todos os rapazes da família são sportinguistas. Este foi para o meu sobrinho e afilhado que fez 7 aninhos. Precisei é claro da ajuda dos meus filhos e do meu marido porque de futebol não entendo nada .



Bolsa de crochet

Uma fat bag pequenina para servir de estojo de unhas. Fiz em vários tons para oferecer no Natal. Esta foi a primeira que fiz com um resto de lã que já tinha 19 anos. Ficou um mimo. Usei as dicas da professora Elaine do http://www.elainecroche.blogspot.com/

sábado, 3 de janeiro de 2009

Aventuras em tecido

Na Quinta da Sapinha também crescem muitos legumes biológicos mas, não sei porquê, as abóboras são um bocado difíceis de vingar.
Aventurei-me na pintura em tecido. Este foi um pano da loiça que foi para muito longe. Retirei o esquema da revista Pinceladas, uma revista portuguesa muito boa mas difícil de encontrar.

Caixas Kitty


As meninas gostam muito desta gatinha sem boca. Foram pintadas com tinta acrílica, a cor-de-rosa tem risquinhas tipo country, e a verde, florinhas feitas com o pinta bolinhas. Os bigodes são em feltro.

Pintura mural



Quando redecorei o quarto do meu filho mais novo, pintei o Igor da história do Winnie the Pooh na parede da cama dele. O meu filho é fã deste personagem. Ao todo a pintura deve ter perto de quatro metros quadrados. Foi uma obra e tanto!!

Três caixinhas



Três caixinhas para três priminhas feitas com guardanapo. São as tradicionais caixinhas de chá de quatro divisórias mas que poderão ser usadas para os enfeites que as meninas gostam. Nas laterais as florinhas e os nomes são pintados. Levou também sombreados para dar algum volume. A base é forrada com papel de veludo.

Decoupage


Decoupage é outra técnica muito engraçada e hoje muito usada. É só colar um recorte de papel, guardanapo ou tecido e já está. A diferença está nos pormenores que se acrescentam e nas camadas de verniz. Quantas mais melhor!!
Este é um ovo em chacota com decoupage com guardanapo e um efeito de craquelê na parte de cima. Uso para colocar amêndoas na Páscoa. E tem narcisos amarelos, uma das minhas flores predilectas.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Bolo "Nemo"


O bolo do meu terceiro sobrinho quando fez quatro aninhos. Ele escolheu uma foto da net e eu adaptei algumas coisas. Tem umas cores fantásticas e pormenores deliciosos: o pai do Nemo, o Nemo com a sua barbatana mais pequenina, a Dori, o Guelra, corais, anémonas, búzios e estrela do mar, algas e areia. O bolo é de manteiga com pepitas de chocolate. Cobertura de chocopan e bonecos em pasta americana.

Visualmente é para mim o mais bonito. Estava inspirada neste dia!



Bolo "Castelo da Princesa"


Este foi o bolo do 3º aniversário da minha sobrinha. Tem tudo o que ela pediu: uma princesa com vestido cor-de-rosa, um príncipe, um dragão e flores. É bolo de manteiga com recheio leite condensado e cobertura de chocopan. Os bonecos são em pasta americana. Ficou muito lindo!

Bolo "Camisa"


O bolo que fiz para o 68º aniversário do meu pai. Bolo de noz com cobertura de massa americana e gravata em massapan. Etiqueta personalizada.

Bolo da avó Arminda




O bolo da avó do meu marido que fez 95 anos em Agosto com uma réplica da casinha dela no Alentejo. Tem o forno com a vassoura e a pá, o mangerico, a parreira na porta, o avental pespontado e as duas sardinhas a assar directamente em cima das brasas como ela gosta. Ela pensava que a casinha era de louça e queria gurdá-la no móvel da sala. Só queria comer o base de chocolate

Bolo de aniversário " A Selva"





O bolo do meu sobrinho mais velho que fiz em Agosto. Tem sete bichinhos diferentes - leão, zebra, crocodilo, cobra, girafa, macaco e elefante. Os três níveis têm coberturas diferentes porque queria comparar o comportamento das massas. O leopardo é de chocopan, o de zebra é pasta americana e o de girafa é de massapan todos pintados depois. Os bonecos são de pasta americana. Demorou muito tempo a fazer mas adorei ver a cara do aniversariante quando o viu pela primeira vez.