terça-feira, 31 de março de 2009

Parabéns mana

Para a minha irmã que gosta muito de cachorrinhos, uma ninhada de quatro cãezinhos brincalhões. Foi inspirado num tema da Debbie Brown. O bolo é de cenoura e amêndoa, a cobertura de chocopan e massapan e os cachorros são bombons cobertos de chocopan. Espero que esteja saboroso!!


domingo, 29 de março de 2009

Bolo Primavera

Um bolinho para comemorar a chegada da Primavera. Fiz com a minha sobrinha de três anos. Como vêm é bem fácil. Metade do bolo é de chocolate e a outra é de laranja com recheio de chocolate. A cobertura é em pasta portuguesa.

Meninos de todo o mundo

"Jesus loves the little children, all the children of the world". Inspirada neste corinho fiz estes bonequinhos em biscuit para um encontro missionário o ano passado para a classe das crianças. Quis representar os povos muçulmanos, as tribos animistas, o povo indu, o budismo e os adeptos de Confúcio. O menino de caracóis foi uma prenda para o meu pastor. As crianças escolheram cada uma o seu modelo para fazerem também. Foi muito divertido! O preferido delas foi o segundo da esquerda que apelidaram de "ananás".

sexta-feira, 20 de março de 2009

Bolo Travel Bug

Dar a volta ao mundo!! O bichinho de viajar!! Este bolo acabado de sair é o do meu filho mais velho que está quase um homem. É uma homenagem ao seu gosto pela aventura e por conhecer mundos novos. O original é da Debbie Brown. O insecto está equipado com tudo o que um turista pode ter: malas, mochila, óculos de sol, chinelos, um protector de sol improvisado com um lenço e o mapa, claro está, a seus pés. Cada continente tem um edifício típico: os arranha-céus da América do Norte, as palhotas de África, as praias e cabanas da América do Sul, a torre Eiffel da Europa. O interior é bolo de cenoura com amêndoa. A cobertura é uma mistura de chocopan com massapan.




domingo, 15 de março de 2009

Bolo Benfica




Para um benfiquista, um bolo com o plantel completo. O original é da Debbie Brown. Era pão de ló com recheio de leite condensado e cobertura de chocopan. Os diferentes personagens precisaram da assessoria, claro está, dos meus filhos! Tudo para COMER!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Caixa menino


Para provar que estas coisas do artesanato não são só para meninas! Uma caixa grande para o meu sobrinho Pedro guardar os seus tesouros. Como é um rapazinho muito activo os motivos são de desporto e com meninos de todo o mundo! A tampa é esponjada e com decoupage. As laterais têm o efeito envelhecido com a técnica da vela.

sábado, 7 de março de 2009

Bolo tractor

Mais um bolo bem fresquinho. É de noz e mel com cobertura de pasta americana. Foi um presente para o meu marido! Como o seu passatempo é a horta , o tractor é bem parecido com o dele. No atrelado carrega livros . Ficou muito engraçado mas o problema é que ninguém tem coragem para comer os bonecos. Se calhar vão ter que ser os sobrinhos!